quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Roberto Amaral DEPOIS QUE COMENTEI QUE O PROMOTOR , FOI EMBORA, OUVI MUITAS COISAS.

E POR FALAR EM LIMPEZA DO JUDICIÁRIO....



VEREADOR ROBERTO AMARAL


QUE ELE TERIA IDO EMBORA ,PORQUE TERIA ACHADO ALGO MELHOR...
POIS BEM. PUXEMOS PELO VELHO LADO QUE ME ENCANTA...O RACIOCÍNIO.
PENSEMOS POIS: ELE JÁ TINHA ATÉ COMPRADO CASA AQUI. ISSO QUER DIZER QUE, ELE TINHA INTENÇÃO DE FINCAR RAÍZES. MORAR DEFINITIVAMENTE .ELE NÃO INVESTIRIA A GRANA QUE INVESTIU EM SUA CASA 
SE NÃO QUISESSE FICAR... AINDA MAIS, LEVANDO EM CONTA QUE SUA CONSTRUÇÃO É BEM RECENTE. CERTO?BOBAGEM,ELE QUERIA FICAR.
ELE NÃO FALARIA PRA NINGUÉM OS REAIS MOTIVOS DE SUA SAÍDA.AINDA MAIS, SE ESSE MOTIVO,FOSSE ALGUM PROCESSO NO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA OU NA CORREGEDORIA(SEGUNDO COMENTAM,HÁ OUTROS SUPOSTOS PROCESSOS EM BH).ISSO MATA ESSE ARGUMENTO DE TER IDO EMBORA, PORQUE ACHOU ALGO MELHOR.RACIOCINE NOVAMENTE, SE O MINISTÉRIO PÚBLICO FOSSE UMA EMPRESA PRIVADA,UM FUNCIONÁRIO,COM TANTA RECLAMAÇÃO NA FICHA , JAMAIS ,SERIA PROMOVIDO. ENTÃO,MATAMOS DE VEZ ESSE ARGUMENTO..
AGORA ,VAMOS SUPOR A VERDADE . ELE NÃO TINHA MAIS AMBIENTE NA CIDADE.FICOU FEIO A CIDADE SABER DE TANTA CORRUPÇÃO E ELE NÃO ACIONAR NADA.ERA ESPANTOSO A POSTURA DISTANTE QUE ELE TOMOU,EM RELAÇÃO A CORRUPÇÃO NO MUNICÍPO.ENTÃO,ELE COMEÇOU A SER QUESTIONADO,A BOCA MIUDA.DAÍ PEGOU O CAMINHO E FOI EMBORA...NOTOU,QUE SUA POSTURA ESTAVA PREJUDICANDO A CIDADE E POR PRUDENCIA,ACHOU MELHOR TOMAR ESTA DECISÃO.
AGORA...OLVIDEMOS ISSO.


E POR FALAR EM LIMPEZA DO JUDICIÁRIO....FOI EMBORA...E JÁ FOI TARDE, O PROMOTOR, QUE MUITO PREJUDICOU ALMENARA COM SUA INERCIA FUNCIONAL. DR BRUNO,ESSE NÃO VAI DEIXAR SAUDADES.
A INERCIA DELE FEZ COM QUE OS CORRUPTOS DE ALMENARA,SENTISSEM ÚTEIS A SOCIEDADE. 
HA UM SENTIMENTO DE IMPUNIDADE GERAL NA CIDADE.ISSO ELE TEM CULPA DA METADE!! COMO QUE UM VEREADOR,UMA AUTORIDADE INS
TITUIDA POR VOTO FAZ UMA DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO,CITA NOMES DE ENVOLVIDOS , ASSINA E DISTRIBUI À POPULAÇÃO E O PROMOTOR FICA INERTE?
UMA VEZ DISTRIBUÍDA E ENTREGUE, A DENÚNCIA FICA PÚBLICA!!! 
O HOMEM FAZIA DE CONTA QUE NADA ACONTECIA...GOSTARIA, QUE ELE ESTIVESSE NUMA CIDADE, ONDE A IMPRENSA É SÉRIA E ESTA, FIZESSE UMA DENUNCIA E ELE FICASSE CALADO. IA PRO OLHO DA RUA...!!!
TOMARA QUE VENHA PARA ALMENARA,UM PROMOTOR ESPARTANO,ORTODOXO E COM ÓDIO CANINO POR BANDIDOS E CORRUPTOS. QUE TRAGA NA BAGAGEM,UM DESPREZO POR POLÍTICOS SALAFRÁRIOS, ACOSTUMADOS A ROUBAR A POBREZA E DEGRADAR O MUNICÍPIO.
QUE AS AUTORIDADES SUPERIORES NÃO TOMEM ALMENARA COMO CASTIGO PARA SEUS FUNCIONÁRIOS. COSTUMA-SE MANDAR PRA CÁ,POLICIAIS, PROMOTORES E JUÍZES  QUE PISARAM NA BOLA OU ESTÃO SOB PROCESSO DA INSTITUIÇÃO A QUAL PERTENCEM. O QUE ESPERAR DE UMA CIDADE, QUE É VISTA POR INSTITUIÇÕES, QUE PARA PUNIR SEUS MEMBROS ,MANDAM PARA CÁ COMO SENTENÇA,CASTIGO OU FINALIDADE DE PUNI-LOS?
ISSO É CIDADE SEM REPRESENTATIVIDADE POLITICA,ONDE A FAMA DOS SEUS REPRESENTANTES, NA MAIORIA, SÃO OU ESTÃO ENVOLVIDOS EM MARACUTAIAS DE ALGUMA FORMA. 
ESSA É A CONTA QUE SE PAGA,PELA FAMA...A COMPRA DE VOTOS.
TODO MUNDO SABE,TODO MUNDO VÊ,TODO MUNDO COMENTA E TODO MUNDO GOSTA!!!

DO: FACEBOOK.

Governo de Minas não quer asfalto no Vale do Jequitinhonha.


Para o Vale do Jequitinhonha, Caminhos de Minas prevê asfalto de apenas4 quilômetros de um total de 490, em 2013. 
No entanto, para a região Central são 199 quilômetros, 39 para o norte de Minas, 54 para o Centro-Oeste... onde menos precisa.




A Revisão do PPAG – Plano Plurianual de Ações Governamentais do Governo de Minas denuncia o que todo mundo já sabe: o Vale do Jequitinhonha não é prioridade no planejamento governamental do Estado.

A área de infra-estrutura é clara: no Programa Minas Logística, Ação Caminhos de Minas, há apenas 4 quilômetros a serem asfaltados em 2013, no Vale do Jequitinhonha. Para 2014, aumenta para 60 quilômetros. O Governo Anastasia prevê apenas 64 quilômetros em 2 anos, 2013 e 2014.

No entanto, para os próximos 4 anos, no norte de Minas, há previsão de asfalto de 231 quilômetros e 586 quilômetros na Região Central, próximo a Belo Horizonte. Parece que até estrada de fazendas serão asfaltadas nesta região.

De um total de 490 quilômetros a serem executados pelo Programa Caminhos de Minas, em 2013, apenas 4 serão para o Vale do Jequitinhonha. Menos de 1%, é o que nós valemos para o Governo de Minas. 

Tudo isso consta no PPAG que é uma peça de planejamento do Governo de Minas. Não constando neste documento, não poderá ser realizado.

Confira aqui: 





Plenária do Colégio Nazareth, em Araçuaí, 30.10, na Audiência de Revisão do PPAG, promovida pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais. 
Prefeitos eleitos reagem

Em Audiência Pública de Revisão do PPAG, em Araçuaí, nesta terça-feira, 30 de outubro, eu, Álbano Silveira Machado, Banu, em nome do Movimento "Caminhos do Vale" denunciei este descalabro, pouco caso com nossa região.

Imediatamente, os prefeitos eleitos presentes reagiram e propuseram uma Emenda Coletiva para asfaltar os principais trechos dos "Caminhos do Vale"em 2013 e alterar os dados dos outros anos.

Esta Emenda foi assinada pelos prefeitos eleitos Armando Jardim Paixão, de Araçuaí; Higor Maciel Coelho, de Berilo; Harley Lopes, de Virgem da Lapa; Letâncio Freire, de Coronel Murta; Maria da Conceição Vieira, primeira-dama de Capelinha, e vereadores eleitos presentes à Audiência.

Na próxima semana, na Audiência de Revisão do PPAG, em Belo Horizonte, os prefeitos estarão presentes e cobrarão que esta proposta se transforme em Projeto de Lei ao Orçamento para se concretizar no próximo ano.

A Emenda ao PPAG para 2013 propõe asfaltar os trechos de Capelinha-Itamarandiba, Virgem da Lapa-Lelivéldia-Ijicatu(José Gonçalves de Minas), Araçuaí-Novo Cruzeiro, Almenara-Pedra Azul, Chapada do Norte-Leme do Prado, Berilo-Lelivéldia, Trevo  MG Coronel Murta/Rubelita-Distrito de Ouro Fino. 

Participe do Movimento "Caminhos do Vale":
https://www.facebook.com/groups/caminhosdovale/

Assine o Abaixo-assinado eletrônico:
http://www.peticaopublica.com.br/caminhos.do.vale


DO:BLOG DO BANU.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Furacão Sandy causa inundações e deixa moradores sem luz nos EUA.

Cerca de 300 mil pessoas estão sem energia elétrica em sete estados com a chegada de Sandy.






NOVA YORK e WASHINGTON - A aproximação do furacão Sandy da Costa Leste dos EUA já causa transtornos para moradores da região mesmo antes de seu centro tocar a terra. Cerca de 300 mil pessoas estão sem energia elétrica em sete estados, de acordo com a rede CNN, e o presidente Barack Obama afirmou que a falta de luz pode durar vários dias. No estado de Nova York, inundações foram registradas em Freeport, Southampton e na capital. Em Nova Jersey, diversas ruas de Atlantic City estavam alagadas e partes de seu calçadão, que dá nome a uma série de TV, haviam sido destruídas pelas ondas, segundo fotos de moradores colocadas no Twitter.
Em Nova York, bairros como o Queens ficam alagados e lugares como Long Island estão às escuras. Atlantic City, em Nova Jersey, fica sob 'as águas', na definição do diretor de Segurança Pública. Prejuízos podem passar de US$ 15 bilhões.



OSCAR MENDES DO CARTORIO DE OLGA É ENCONTRADO MORTO EM ALMENARA/MG

Corpo foi encontrado por conhecidos da vítima.


OSCAR  MORAVA SOZINHO EM CASA
Morreu neste domingo, 28 após sofrer um infarto em sua residência. Ele morava sozinho, e teria passado mal, vindo a falecer.

O corpo só foi encontrado horas depois por conhecidos da vítima. Em seguida o Samu foi chamado e constatou o óbito.


A VÍTIMA TERIA SOFRIDO INFARTO EM CASA
DO: RADAR DO VALE.

domingo, 28 de outubro de 2012

Estreia: Breno Silveira revisita Luiz Gonzaga em biografia comovente.

Longa 'Gonzaga, de pai pra filho' foi dirigido por Breno Silveira.
Chambinho do Acordeon, Cláudio Jaborandy e Adélio Lima estão no elenco.


FILME JÁ NO CINEMA


O Cinema São Luiz (Recife) sediou a pré-estreia nacional do aguardado “Gonzaga – De pai para filho”, filme de Breno Silveira que conta a história de vida de Luiz Gonzaga, tendo como fio condutor a complicada relação entre o sanfoneiro e o seu filho, o cantor Gonzaguinha. O salão ficou pequeno para as centenas de fãs do artista. Além de anônimos, atores, músicos e amigos do Velho Lua circularam pelo tradicional cinema, que teve Seu Luiz como um de seus mais ilustres frequentadores, informa a reportagem da Folha de Pernambuco.


Chambinho do Acordeon dá vida a Gonzaga no
cinema (Foto: Katherine Coutinho / G1)
O diretor brasiliense Breno Silveira tem um afinado olhar musical e humano. Foi assim em "Dois Filhos de Francisco", de 2005, em que recria a infância e a vida adulta da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, prosseguindo em "À Beira do Caminho", deste ano, embalado nas canções de Roberto Carlos.
Nesta sexta-feira, ele lança "Gonzaga, de Pai pra Filho", comovente biografia de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e de seu filho, Gonzaguinha, um dos mais importante compositores da geração universitária da MPB, ao lado de Ivan Lins e de Aldir Blanc, morto precocemente em um acidente de carro em 1991, aos 45 anos. Luiz Gonzaga morreu em 1989, aos 77 anos.
TRAILER DO FILME:

O filme de Breno tem tudo para encantar o público: uma profunda história humana, calcada na difícil relação entre pai e filho, uma reconstituição de época muito bem cuidada, elenco afinadíssimo (até em termos musicais) e a música eterna de Gonzaga que, apesar de marcadamente regional, se espalhou como rojão de festa junina pelas capitais além do Nordeste e até pelo exterior.
O enredo acompanha a infância pobre de Gonzaga (interpretado por Land Vieira na adolescência, por Chambinho do Acordeon na fase adulta e por Adélio Lima, na maturidade), filho de Januário (Cláudio Jaborandy), um respeitado sanfoneiro do sertão de Pernambuco e seu empenho em viver da música, apesar de todas as dificuldades.
Com o destino traçado pela pobreza, numa sociedade dominada por chefes locais conhecidos por "coronéis", por manterem a ordem em seus domínios a ferro e fogo como chefes militares, não restou outra opção ao menino Lula a não ser fugir de casa e ir para a capital, onde acabou se alistando no Exército.
Graças a isso pôde enviar algum dinheiro à família e, posteriormente, partir para o Rio de Janeiro, então a capital do país, já pensando em sobreviver da música. Ainda não como compositor, mas com apresentações nas ruas e bares da cidade em troca de trocados para um prato de comida.
Num dancing da cidade conheceu Odaléia (Nanda Costa), com quem se casou e teve o filho Luiz Gonzaga Jr., o Gonzaguinha. Mas a morte prematura da mulher, por tuberculose, acabou criando problemas no relacionamento entre pai e filho.
Gonzaga passou a se ausentar cada vez mais de casa para fazer shows pelo Brasil, deixando o menino sob os cuidados de um casal de amigos, que viviam no Morro de São Carlos, que na prática acabaram criando o garoto. Dina (Silvia Buarque), que não tinha filhos, se apegou à criança como se fosse realmente sua (já famoso, Gonzaguinha a homenagearia na canção "Com a Perna no Mundo").
E é a difícil relação entre os dois, valorizada pela atuação de Júlio Andrade como o jovem músico carioca, que encharca o filme de um drama humano em que rancor e amor duelam num mesmo corpo, o que só é vivido em profundidade em dramas familiares carregados de culpa.
Abandono, ressentimento e perdão são os sentimentos que irão aflorar até o final da projeção. Gongazão e Gonzaguinha, almas tão diversas, mas que se fundem na música. No final, entenderam que estavam na mesma estrada. Pena que o caminho do filho foi tão curto.

AutoEsporte “brinca” em quadriciclo que vira uma moto aquática.

CARROS, MOTOS, MOTORES E VELOCIDADE.



Neozelandesa cria quadriciclo aquático.

Fotos: Divulgação
A empresa neozelandesa Gibbs Sports Amphibians acaba de lançar um quadriciclo que vira moto aquática. Chamado de Quadski, o modelo usa motor quatro-cilindros de motocicleta, feito pela BMW. Para entrar no modo anfíbio, basta acelerar e, quando entrar na água, apertar um botão para recolher as rodas e começar a flutuar. A velocidade máxima é de 72 km/h na terra ou no mar. O preço nos Estados Unidos é de US$ 40 mil, cerca de R$ 80 mil.

Não é simplesmente um quadriciclo, ou muito menos apenas uma moto aquática. Junte as duas coisas e você já sabe o que vai ter! O “Quadski”, uma espécie de “moto anfíbia”, é a última invenção criada pela empresa neozelandesa Gibbs Sports Amphibians, que representa uma série de veículos anfíbios disponíveis no mercado para quem deseja estar sempre precavido contra alagamentos.

O Quadski utiliza um motor de motocicleta de quatro cilindros feito pela BMW. Não é preciso ter medo para entrar na água: basta acelerar para o Quadski mergulhar e apertar um botão para recolher as rodas, sua condução é idêntica a de uma moto aquática. Essa “moto anfíbia” atinge a velocidade máxima de 72 km/h, tanto na água como na terra.


Concebido para carregar uma pessoa, o veículo passa longe de ser um simples brinquedo, sendo que a sua previsão de preço para quando for lançado nos Estados Unidos é de US$ 40 mil (cerca de R$ 80 mil). Ou seja, não é para qualquer “brincadeira”, concordam?!





O primeiro conceito do Quadski foi desenvolvido em 2003, mas a Gibbs desenvolve veículos aquáticos há 12 anos. Com o início da produção em série agendada para outubro, a Gibbs Sports Amphibians espera vender mil unidades em seu primeiro ano de comercialização.

Assista ao vídeo e veja o que esse “brinquedão” é capaz de fazer:


DO: G1.

sábado, 27 de outubro de 2012

Prefeitura de Itaobim (MG) suspende concurso para 124 vagas

As inscrições foram abertas na quarta-feira (24/10) e iriam até o dia 22 de novembro.
Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, possui cerca de 21 mil habitantes



A MSM Consultoria, organizadora do concurso da Prefeitura de Itaobim, interior de Minas Gerais, informou nesta quinta-feira (25), em seu site, que o certame para 124 vagas foi suspenso por prazo indeterminado.
O texto explica apenas que a decisão foi tomada pelo poder executivo do município, no caso, o prefeito. Não há informações à respeito do motivo para a suspensão.
Concurso
A Prefeitura de Itaobim abriu  o prazo de inscrição para 124 vagas em cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior nesta quarta-feira (24). As inscrições iam até o dia 22 de novembro e a prova no dia 16 de dezembro. Os salários giravam entre R$ 622 e R$ 4.695. Para mais informações, acesse o site da MSM.

DO: MSM.

Estudante confessa que matou colega de quarto no Rio por causa de bullying.


Estudante confessa que matou colega de quarto no Rio por causa de bullying

Após 15 horas de depoimento, Bruno Eusébio dos Santos, de 26 anos, disse que atingiu a cabeça de José Leandro Pinheiro com uma pedra e deu quatro golpes de faca no peito do rapaz.
Estudante cearense José Leandro Pinheiro foi morto dentro de república, no Jardim Botânico (Foto: e Gabriel de Paiva/ Agência O Globo)Estudante cearense José Leandro Pinheiro foi morto dentro de república, no Jardim Botânico
(Foto: e Gabriel de Paiva/ Agência O Globo)

O estudante Bruno Eusébio dos Santos, de 26 anos, confessou na noite desta sexta-feira, segundo a polícia, ter matado o aluno de mestrado José Leandro Pinheiro, de 21 anos, com quem dividia uma república no Horto, na zona sul do Rio. O crime ocorreu na manhã de quinta-feira (25). Segundo o delegado Rivaldo Barbosa, da Divisão de Homicídios (DH) do Rio, Santos alegou que era vítima de bullying e contou ter tentado o suicídio logo após matar o colega. Os dois estudavam no Instituto de Matemática Pura e Aplicada e dividiam há cerca de um ano o quarto na república. A vítima foi morta com uma pedrada na cabeça e quatro facadas, no peito e na barriga.


"Ouvimos os 13 moradores da república e nenhum deles apontou que o jovem sofria bullying, mas todos disseram que ele era muito introspectivo, calado e estudava sempre com fone de ouvido", disse o delegado. Segundo Barbosa, Santos não disse em que circunstâncias sofria bullying. Ele deve ser encaminhado para o presídio de Bangu 2, onde vai passar por uma triagem que vai definir em qual penitenciária vai cumprir pena.


Pinheiro foi achado morto na manhã de quinta-feira em seu quarto pelo caseiro da república. Santos foi encontrado desacordado, com as mãos sujas de sangue, na cozinha da república. Ele foi levado ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul da cidade. Após recobrar a consciência, foi transferido para a DH, na Barra da Tijuca, na zona oeste, onde chegou por volta de 1h desta sexta. Só à noite, porém, na presença dos pais, que viajaram do município sergipano de Malhador para o Rio, é que Santos confessou o crime. Ele havia sido preso em flagrante ainda no hospital, após a polícia concluir que apenas ele e a vítima estavam na república no momento do crime.


O pai da vítima, o agricultor Nestor Pinheiro, de 48 anos, esteve no Instituto Médico-Legal (IML) no Centro do Rio. O corpo de Pinheiro será removido neste sábado (27) para a sua cidade natal, Deputado Irapuan Pinheiro, no Ceará. Segundo o agricultor, o sonho do filho era ser professor universitário de Matemática. "O sonho dele acabou. Era um sonho que todo pai quer ver", disse ele ao site G1.

Professora é demitida após divulgar fotos de escola alagada em Imperatriz-MA.

Imagens mostram alunos realizando prova segurando guarda-chuvas.
Secretário municipal disse que professora procedeu de forma errada.

Do G1.



A divulgação em redes sociais de fotos que mostram alunos fazendo prova embaixo de guarda-chuvas causou a demissão de uma professora do ensino municipal de Imperatriz (MA). As imagens causaram impacto e o caso ganhou repercussão na cidade. O secretário municipal de Educação, Zeziel Ribeiro da Silva, disse que a medida foi tomada porque a professora procedeu de forma errada. A reportagem foi sugerida por um internauta através do VC no G1.

Chão da sala de aula ficou alagado após chuva
(Foto: Uiliene Araújo/Arquivo Pessoal)
Uiliene Araújo Santa Rosa, de 24 anos, foi afastada e teve seu contrato com a Prefeitura Municipal de Imperatriz encerrado nesta sexta-feira (26), após a publicação das fotos que mostravam uma sala de aula do Colégio Municipalizado Guilherme Dourado. Nas imagens é possível ver os alunos se protegendo com guarda-chuvas, além do chão da sala de aula alagado e buracos no telhado da instituição. De acordo com a professora, a intenção ao publicar as imagens era chamar a atenção para os problemas da rede municipal. “Não identifiquei o nome do colégio ou de qualquer funcionário da instituição, mas publiquei as fotos em meu perfil pessoal, pois acredito que não se deve ficar de braços cruzados diante de uma situação assim”, falou aoG1.
Acredito na liberdade de expressão e em formar alunos com uma visão crítica, que não se conformem com as coisas do jeito que elas estão.
Uiliene Araújo
Após a publicação das fotos, Uiliene conta que percebeu que os colegas a tratavam de forma diferente. “Quando voltamos do feriado, percebi que os funcionários me olhavam de uma forma diferente e já não falavam comigo. Era por causa das fotos. Então começaram a boicotar minhas aulas. Não liberavam data-show ou televisão para que eu trouxesse material para os meus alunos, coisa que faziam para os outros professores”, afirmou ela.
Na mesma semana em que as imagens foram divulgadas, a professora conta que a Secretaria de Educação providenciou reparos imediatos no telhado da escola. No dia 25 deste mês, no entanto, Uiliene foi afastada de seu cargo na unidade Guilherme Dourado e na sexta-feira (26), a professora recebeu um comunicado que anunciava o encerramento de seu contrato com a Prefeitura Municipal de Imperatriz por atos de conduta incabível.
“Fui punida pela publicação das fotos e isso não é justo. É o tipo de coisa que acontecia na época da ditadura, mas estamos em uma democracia, não é? Ela [a diretora] não está agindo como uma gestora. Está tratando a escola como propriedade privada, mas a escola é de propriedade pública, é do município. Acredito na liberdade de expressão e em formar alunos com uma visão crítica, que não se conformem com as coisas do jeito que elas estão. Cresci vendo meu pai e meus professores reivindicando os direitos de educação e aprendi a dar valor a ela, então não poderia ficar de braços cruzados frente a essa situação”, relatou a professora.
Após chuva, sala de aula do Colégio Municipalizado Guilherme Dourado ficou alagada e alunos tiveram que se proteger com guarda-chuvas (Foto: Uiliene Araújo/Arquivo Pessoal)
Uiliene, que se formou no ano passado, começará a dar aulas no ensino superior, mas não pretende abandonar a luta pela valorização da educação fundamental. “Passarei a dar aula para o ensino superior, mas já dei aulas em várias escolas municipais desde a época da faculdade e sei o estado delas. Tenho um filho pequeno e fico pensando, será em um colégio como esse que ele terá que estudar?”, pergunta a jovem.
RepercussãoPublicadas em seu perfil pessoal no Facebook, as quatro fotos que mostram o estado da sala de aula do Colégio Municipalizado Guilherme Dourado já contam com quase 200 compartilhamentos e diversos comentários em apoio à professora e indignação diante da estrutura e atitude da unidade.
Em contato com o G1, o secretário municipal de Educação, Zeziel Ribeiro da Silva, confirmou a demissão da professora. De acordo com ele, Uiliene Araújo Santa Rosa é seletivada e seu contrato foi rescindido após a postagem da situação da escola nas redes sociais. O secretário afirmou que o episódio foi isolado e que a escola, que fica no parque São José, um bairro da periferia de Imperatriz, tem um dos melhores prédios entre as municipalizadas da cidade.
Ainda segundo o secretário, uma ventania ocorrida logo após a eleição destelhou a sala mostrada nas imagens e que no dia em que as fotos foram tiradas uma prova seria realizada, mas que a professora poderia ter evitado a situação. Zeziel alegou que em nenhum momento a professora procurou a direção da escola ou mesmo a Secretaria de Educação para denunciar o caso. Ele afirmou, ainda, que a demissão foi comunicada ao prefeito Sebastião Madeira, que autorizou o procedimento.
O secretário alegou que problemas internos não deveriam ser tratados em redes sociais e que a funcionária, efetivada há quatro meses, procedeu de forma errada. Ele afirma que não há perseguição contra a professora e que a medida administrativa também seria tomada em relação a outro funcionário que cometesse o erro.

Morre a atriz Regina Dourado, aos 59 anos.


Morre a atriz Regina Dourado, aos 59 anos.



De acordo com informações de seu irmão Oscar, ela perdeu a luta contra um câncer na manhã deste sábado, 27.


A atriz Regina Dourado
(Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo)
Morreu no início da tarde deste sábado, 27, a atriz Regina Dourado. Ela perdeu a batalha contra um câncer. A informação foi confirmada ao EGO por Oscar Dourado, irmão dela: "Ela faleceu agora há pouco", limitou-se a dizer por telefone.
A atriz Regina Dourado

A atriz Regina Dourado

Ela estava internada desde o dia 20 de outubro no hospital Português da Bahia, em Salvador. Durante a tarde, a assessoria do hospital divulgou uma nota esclarecendo a causa da morte: "Os familiares de Regina Dourado informam o seu falecimento às 11h20, deste sábado, 27 de outubro, no Hospital Português da Bahia, em decorrência da evolução de um tumor maligno de mama."
 Em 2003, Regina foi diagnosticada com o doença na mama direita. Cerca de sete anos depois, o seio esquerdo também foi comprometido. O câncer evoluiu e a atriz teve sua medula óssea e outros órgãos atingidos, o que foi decisivo para a suspensão das sessões de quimioterapia, já que seu estado de saúde passou a ser considerado terminal.
Assim que souberam da notícia, famosos lamentaram a perda nas redes sociais. A novelista Glória Perez - autora da novela "Salve Jorge" - foi a primeira a se manifestar no Twitter: "Perdemos a Regina Dourado. Sábado triste". Nívea Stelmann lamentou a morte de Regina no microblog: "Que notícia!!! Triste mesmo". A atriz Antonia Fontenelle também escreveu na rede social: "Que Deus a tenha, amava a Regina".
Adeus “Ela está com o coração batendo, só que apresenta um quadro de insuficiência respiratória que deve vir a ser a causa mortis dela. Está praticamente sem sangue. Estamos aqui ao ladodela garantindo o carinho e o conforto, mas a situação é muito delicada”, comentou o irmão dela, Oscar Dourado, ao EGO, dias antes de sua morte. Regina deixa apenas um filho, Leonardo Dourado, de 28 anos.
O velório será aberto ao público, segundo os familiares de Regina, e acontecerá neste sábado a partir das 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. O corpo da atriz será cremado no mesmo local neste domingo, 28, às 16h30. A cerimônia será privada.

Sua carreira no cinema é marcada por atuações nos filmes “Corisco & Dadá” (1996), de
Atriz começou na carreira com 15 anos

Regina começou a carreira artística com 15 anos na Companhia Baiana da Comédia, em sua cidade natal, Salvador. Como o espaço na área era pequeno na Bahia, a atriz seguiu para o Rio de Janeiro dez anos depois. Já em solo carioca, ela fez sua estreia na TV Globo na minissérie “A Morte e a Morte de Quincas Berro D`água” (1978). Na teledramaturgia, participou da novela “Pai Herói” (1978). Depois disso, integrou o elenco da minissérie “O Pagador de Promessas” (1988), de Dias Gomes, além das tramas “Roque Santeiro “(1985), “Felicidade” (1991), “Renascer” (1993) e “Explode Coração” (1995). Na Globo, Regina encerrou os trabalhos em “América” (2005), quando interpretou Graça, a mulher do fofoqueiro Gomes (Walter Breda).
Rosemberg Cariry, “No Coração dos Deuses” (1999), de Geraldo Moraes, “Espelho d'Água - Uma Viagem no Rio São Francisco” (2004), de Marcus Vinícius Cesar.
Seu último trabalho na TV foi em 2008 na novela “Mutantes - Caminhos do Coração”, da
Record, quando interpretou Altina. Na mesma emissora, ela esteve no elenco da novela “Bicho do Mato” (2007).

DO: G1.

VOU LEVAR PAU...MAIS VAI ESCLARECER MUITAS COISAS... POLITICO QUE NÃO AGUENTA PAU NÃO É POLITICO...

                       Roberto Amaral


  Roberto Amaral


O MANELISMO FOI À RÁDIO IÔ IÔ(PORQUE,ORA TÁ COM UM,ORA TÁ COM OUTRO) E ESCRACHOU EU E O VEREADOR AQUILA PORTO. INGRATIDÃO DELE...SÓ ELE MESMO SABE O QUANTO AQUILA JÁ O AJUDOU. QUANTO A MIM,SOU UM INGRATO NUNCA O AJUDEI,SÓ COMBATI ESSA CAMBADA DE MALANDROS ,QUANDO ELE ESTAVA NA AUSTRÁLIA.DAÍ MANOEL, CHEGA E A CAMA PRA ELE ESTAVA PRONTA...O BOBO AQUI, COMBATEU,DENUNCIOU E DEIXOU O CLIMA NA CIDADE PR
ONTO,PARA ELE.

BOM ...DIGO PARA ELE,PORQUE NOS ENGANOU MAIS UMA VEZ,MENTIU PRÁ TODO MUNDO QUE PODIA SER CANDIDATO E DEPOIS FOI IMPUGNADO,TROCOU DE CANDIDATO SEM CONSULTAR O GRUPO...DAÍ PRA FRENTE ALMENARA SABE O RESTO.
O QUE MANOEL QUER É SE LIVRAR DA RESPONSABILIDADE DE TER ME DERROTADO. SAÍU DE CASA EM CASA PEDINDO O ELEITORADO PARA NÃO VOTAR EM MIM...
PASSEI A SER UM ESTORVO NA VIDA DE MANOEL, A PARTIR DO MOMENTO QUE COMECEI TER VISIBILIDADE E SER RECONHECIDO,(NÃO PELOS MEMBROS DO GRUPO,ESTES TAMBÉM NÃO DE DAVAM VALOR), MAS PELO ELEITOR...ISSO COMECOU A DAR CIUMES... TANTO NELE COMO EM ALGUNS...DEPOIS QUE ELE TRAIU DR AMADEUS,FEZ AQUELA SACANAGEM COM O AMIGO E COMPANHEIRO DE CHAPA. EU PRATICAMENTE ROMPI DEFINITIVAMENTE COM ELE. FALÁVAMOS SÓ O SUFICIENTE...MAS NUNCA ENGOLI AQUILO.NÃO SAÍ DO PMDB,POR QUE ENTENDO QUE O PARTIDO NÃO É DE MANOEL...MAS DE TODOS OS MEMBROS.
A COISA APODRECEU DE VEZ, QUANDO TENTEI PLEITEAR A CANDIDATURA A PREFEITO NO LUGAR DE GERCIRA. DE SUGESTÃO,CIRA, PASSOU A SER IMPOSIÇÃO...SÓ QUE NA ÉPOCA, CIRA, GOZAVA DE UMA GRANDE REJEIÇÃO E EU NÃO ACEITAVA A CANDIDATURA ...PORQUE NÃO UNIA O GRUPO. ENTÃO,PARA EVITAR CIRA, TENTEI UMA INTERVENÇÃO JUNTO AO PMDB ESTADUAL(TENHO UMA CARTA QUE ESCREVI
AO PRESIDENTE ESTADUAL DO PMDB,QUE QUALQUER DIA TORNO PÚBLICA).AÍ NOSSA BRIGA GANHOU FOÇA DE VEZ.
INSATISFEITO,MANOEL FOI A RÁDIO E ME LARGOU O BAMBU, ME CHAMOU ATÉ PARA SER ADVERSÁRIO . PEGOU MAL.PRÁ JUSTIFICAR O ATO INFELIZ ,MENTIU,DIZENDO QUE FOI EU O RESPONSÁVEL POR ELE TER PERDIDO A ELEIÇÃO PRA CARLOS QUANDO ELE ERA PREFEITO. COMO ISSO NÃO COLOU, MENTIU NOVAMENTE,(DESSA VEZ,INFLUENCIADO POR FOFOQUEIROS),QUE EU FALAVA MAL DE CIRA ,TAMBÉM NÃO COLOU...AÍ ENTRA A MÁ SORTE, ENCONTRO A EX MULHER DELE EM BH,DONA ROSANA (ISSO,DEPOIS QUE MANOEL,ME DETONOU NA RÁDIO).PERGUNTEI A ELA SE ELA NÃO TERIA ALGUM DOCUMENTO QUE ME AJUDASSE A TOMAR O PMDB DELE. INFELIZMENTE, O QUE ELA TINHA ERA COISAS PESSOAIS, E NÃO INTERESSAVA, NEM A MIM E NEM AO PMDB. FOI MINHA MAIOR BOBAGEM!! ELE MONTOU NISSO E COMEÇOU A ESPALHAR PELA CIDADE QUE FUI CUTUCAR A FAMÍLIA DELE...AÍ SIM...ELE TEVE O PRATO QUE QUERIA.COLOCOU TODA SUA TROPA DE FOFOQUEIROS(TODOS HOMENS, FALO ISSO PORQUE QUALQUER FOFOQUEIRO É FEIO, QUANDO MAIS SE É HOMEM) DE LÁ PRA CÁ FOI SÓ LEVA E TRAZ...E A COISA AZEDANDO.
ENTÃO,NÃO SUBI NO PALANQUE,NOTEI QUE ELE ESTAVA MAL INTENCIONADO E AINDA ESTÁ.E CONTINUO NO PMDB E PONTO FINAL.
O ESTORVO CONTINUA....NO PMDB,É CLARO.

DO: FACEBOOK

JOGADORA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI TESTA MENOR CARRO DO SALÃO.

JOGADORA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI TESTA MENOR CARRO DO SALÃO
Thaisa, de 1,96 m, entrou no Renault Twizy e disse o que achou do compacto elétrico.

THAISA DAHER, JOGADORA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DA VÔLEI, TEM 1,96 M (FOTO: OSWALDO PALERMO)
Quem olhou a cena jurou que não seria possível. Autoesporte propôs um desafio a uma das jogadoras mais altas da seleção brasileira de vôlei, a central Thaísa Daher, de 25 anos. Ela teria que entrar no menor carro do Salão do Automóvel, o simpático Renault Twizy, com 2,34 m de comprimento e 1,23 m de largura. Tarefa fácil? Sim, exceto o fato de que a atleta tem nada menos do que 1,96 m de altura. “Eu vi o smart e me encantei, mas esse carrinho é incrível, é ainda menor. Será que eu consigo entrar?”, indagou em visita à feira.
Thaisa topou nosso desafio e provou o espaço interno do pequeno Renault, com lugar para duas pessoas. E não é que a jogadora coube na posição do motorista? “Sobraram alguns centímetros entre minha cabeça e o teto”, disse. O modelo da Renault usa propulsão unicamente elétrica, e pode ser carregado em uma tomada de 220 v. A carga se completa em três horas e a autonomia gira em torno de 70 km, média diária de um europeu, segundo a Renault. No Velho Continente, o modelo sai por 7 mil euros, ou cerca de R$ 20 mil.
THAISA COUBE DENTRO DO PEQUENINO RENAULT TWIZY, 36 CM MAIS CURTO QUE O SMART FORTWO (FOTO: OSWALDO PALERMO)
”A única coisa que iriam estranhar é o fato de eu chegar com um carro pequeno desses ao treino”, disse Thaisa em meio a risos: “Certamente iriam achar que é a líbero da equipe”, completou, em referência à atleta que geralmente é a mais baixa do time por conta da posição de jogo. Já na garagem da jogadora tem um Hyundai Azera, que deverá ser substituído em breve. “Tem tanto carro legal aqui, mas acho que vou comprar um Evoque”, finalizou. Já para o pequeno Twizy ainda não há previsão de venda no Brasil.

DO: G1.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

De acordo com o Ministério Público (MP) foram denunciados 81 suspeitos. As investigações começaram em 2010.

Justiça decreta afastamento do delegado de Formiga em MG

Ele é acusado de ter envolvimento na venda fraudulenta de CNHs.
Além do delegado, outras 80 pessoas foram denunciadas pelo MP.


Do G1



A Justiça decretou o afastamento de João Pedro de Rezende que ocupava o cargo de delegado em Formiga, no Centro-Oeste do estado. Ele é ex-chefe do Departamento de Polícia Civil e o filho dele, Alexandre Clayton Rezende, também foi afastado do cargo de investigador. Eles são suspeitos de ter envolvimento com a venda fraudulenta de Carteiras de Habilitação (CNHs) para candidatos de Formiga e cidades da região.
De acordo com o Ministério Público (MP) foram denunciados 81 suspeitos. As investigações começaram em 2010. Já o esquema foi desmontado com a transferência do delegado para outra cidade e com o afastamento dos avaliadores da função na banca examinadora.


SEIS PESSOAS FORAM PRESAS EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL EM ALMENARA/MG.

Aprovados recentes podem ser chamados para prestar depoimento.

IMAGEM ILUSTRATIVA
A POLÍCIA CIVIL ESTEVE EM DUAS AUTO-ESCOLAS DA CIDADE

A operação foi realizada após três anos de investigação do Ministério Público de Almenara, a promotoria recebeu denúncia anônimas sobre um suposto esquema de corrupção na aprovação para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Vários documentos foram apreendidos. Pessoas que tiraram carteira nos últimos seis meses podem ser chamadas para prestar depoimento na delegacia. 

Instrutores, donos de Auto-Escolas e até examinadores do Detran/MG foram presos em Almenara, Jacinto e Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha.

DO: RADAR DO VALE.
FONTE: G1 VALES DE MINAS

INVESTIGAÇÃO POLICIAL NO DETRAN DE ALMENARA.

INVESTIGAÇÃO NO DETRAN DE ALMENARA.


BREVE MATÉRIA NO INTERTV.


atualizaremos essa noticia de pois.

DE: NOTICIAS DA CIDADE.

Gatonet da milícia de Jacarepaguá era controlado por carnê e tinha até SAC

Serviço tinha mais de 1.000 assinantes, com mensalidades de R$ 24.

DO: R7.




Segundo a polícia, central de gatonet era mantida por mais de 1.000 clientes na região



A milícia chefiada por um delegado aposentado da Polícia Federal, que controlava algumas regiões de Jacarepaguá, zona oeste do Rio, tem a organização como ponto forte. Um exemplo disso é a operação do serviço clandestino de TV por assinatura. Os mais de 1.000 clientes do serviço, têm carnê de pagamento, podem escolher a data do vencimento e contam com uma espécie de SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).
Alguns carnês de pagamento foram apreendidos por policiais da 2ª DPJM (Delegacia de Polícia Judiciária Militar), órgão da Corregedoria da Polícia Militar, que encontraram uma central clandestina de TV por assinatura, durante uma operação nesta quarta-feira (24), no sub-bairro Santa Maria. O valor da mensalidade é de R$ 24. O número de um dos carnês, 1.104, denuncia a quantidade de clientes. Estima-se que a milícia local fature quase R$ 25 mil mensais só com o serviço de gatonet. Com todos os serviços prestados, a movimentação chega a R$ 200 mil.
De acordo com os carnês apreendidos, os clientes podiam escolher a data de vencimento do pagamento, nos dias 8, 18 ou 24. O documento tem nome e endereço de cada cliente, além de algumas observações, como pagamento de multa de R$ 1 por dia em caso de atraso superior a dez dias; caso o carnê seja perdido, é cobrada multa referente a uma mensalidade; e as mensalidades serão reajustadas de acordo com o reajuste anual do salário mínimo.
Há ainda a orientação de entrar em contato com cinco telefones disponíveis para casos de defeito no sistema, com dois números fixos e três celulares, para casos emergenciais. Os milicianos também pedem aos clientes para manter a sua mensalidade sempre em dia, como forma de garantir a qualidade da imagem.


carne
observações
A casa de dois andares onde funcionava a central clandestina, conhecida como gatonet, ficava na ladeira de Santa Maria. Ninguém foi preso. Segundo policiais da 2ª DPJM, as casas ficam em uma área de preservação ambiental dentro do parque da Pedra Branca. Muitos equipamentos usados para fornecer o sinal clandestino de TV por assinatura foram apreendidos.
Os policiais foram até o local após receberem informações sobre a presença de policiais militares envolvidos com a milícia, que conta com a participação de um comissário da Polícia Civil, de acordo com denúncia do Ministério Público.

Em julho do ano passado, a Justiça decretou a prisão de 16 pessoas ligadas ao grupo, entre elas um delegado aposentado, um comissário de polícia e um soldado da PM. Também fazem parte da quadrilha um guarda municipal e dois militares da Aeronáutica. Pelo menos 14 pessoas foram presas.
De acordo com as investigações da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), o grupo criminoso atua desde 1998 nas localidades da Pedra Branca, Santa Maria, Pau da Fome, estrada dos Teixeiras, estrada do Rio Pequeno e estrada do Rio Grande.
Entre as atividades da quadrilha estão: grilagem de terras; exploração de serviços como fornecimento de gás, sinal de TV a cabo, sinal de internet e transporte alternativo; agiotagem; cobrança de taxa por segurança, além de suspeita de homicídio e extorsão. Segundo os policiais, o grupo cobra até pelo fornecimento de água. Eles fazem manobras na rede e controlam o abastecimento.