quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Roberto Amaral DEPOIS QUE COMENTEI QUE O PROMOTOR , FOI EMBORA, OUVI MUITAS COISAS.

E POR FALAR EM LIMPEZA DO JUDICIÁRIO....



VEREADOR ROBERTO AMARAL


QUE ELE TERIA IDO EMBORA ,PORQUE TERIA ACHADO ALGO MELHOR...
POIS BEM. PUXEMOS PELO VELHO LADO QUE ME ENCANTA...O RACIOCÍNIO.
PENSEMOS POIS: ELE JÁ TINHA ATÉ COMPRADO CASA AQUI. ISSO QUER DIZER QUE, ELE TINHA INTENÇÃO DE FINCAR RAÍZES. MORAR DEFINITIVAMENTE .ELE NÃO INVESTIRIA A GRANA QUE INVESTIU EM SUA CASA 
SE NÃO QUISESSE FICAR... AINDA MAIS, LEVANDO EM CONTA QUE SUA CONSTRUÇÃO É BEM RECENTE. CERTO?BOBAGEM,ELE QUERIA FICAR.
ELE NÃO FALARIA PRA NINGUÉM OS REAIS MOTIVOS DE SUA SAÍDA.AINDA MAIS, SE ESSE MOTIVO,FOSSE ALGUM PROCESSO NO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA OU NA CORREGEDORIA(SEGUNDO COMENTAM,HÁ OUTROS SUPOSTOS PROCESSOS EM BH).ISSO MATA ESSE ARGUMENTO DE TER IDO EMBORA, PORQUE ACHOU ALGO MELHOR.RACIOCINE NOVAMENTE, SE O MINISTÉRIO PÚBLICO FOSSE UMA EMPRESA PRIVADA,UM FUNCIONÁRIO,COM TANTA RECLAMAÇÃO NA FICHA , JAMAIS ,SERIA PROMOVIDO. ENTÃO,MATAMOS DE VEZ ESSE ARGUMENTO..
AGORA ,VAMOS SUPOR A VERDADE . ELE NÃO TINHA MAIS AMBIENTE NA CIDADE.FICOU FEIO A CIDADE SABER DE TANTA CORRUPÇÃO E ELE NÃO ACIONAR NADA.ERA ESPANTOSO A POSTURA DISTANTE QUE ELE TOMOU,EM RELAÇÃO A CORRUPÇÃO NO MUNICÍPO.ENTÃO,ELE COMEÇOU A SER QUESTIONADO,A BOCA MIUDA.DAÍ PEGOU O CAMINHO E FOI EMBORA...NOTOU,QUE SUA POSTURA ESTAVA PREJUDICANDO A CIDADE E POR PRUDENCIA,ACHOU MELHOR TOMAR ESTA DECISÃO.
AGORA...OLVIDEMOS ISSO.


E POR FALAR EM LIMPEZA DO JUDICIÁRIO....FOI EMBORA...E JÁ FOI TARDE, O PROMOTOR, QUE MUITO PREJUDICOU ALMENARA COM SUA INERCIA FUNCIONAL. DR BRUNO,ESSE NÃO VAI DEIXAR SAUDADES.
A INERCIA DELE FEZ COM QUE OS CORRUPTOS DE ALMENARA,SENTISSEM ÚTEIS A SOCIEDADE. 
HA UM SENTIMENTO DE IMPUNIDADE GERAL NA CIDADE.ISSO ELE TEM CULPA DA METADE!! COMO QUE UM VEREADOR,UMA AUTORIDADE INS
TITUIDA POR VOTO FAZ UMA DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO,CITA NOMES DE ENVOLVIDOS , ASSINA E DISTRIBUI À POPULAÇÃO E O PROMOTOR FICA INERTE?
UMA VEZ DISTRIBUÍDA E ENTREGUE, A DENÚNCIA FICA PÚBLICA!!! 
O HOMEM FAZIA DE CONTA QUE NADA ACONTECIA...GOSTARIA, QUE ELE ESTIVESSE NUMA CIDADE, ONDE A IMPRENSA É SÉRIA E ESTA, FIZESSE UMA DENUNCIA E ELE FICASSE CALADO. IA PRO OLHO DA RUA...!!!
TOMARA QUE VENHA PARA ALMENARA,UM PROMOTOR ESPARTANO,ORTODOXO E COM ÓDIO CANINO POR BANDIDOS E CORRUPTOS. QUE TRAGA NA BAGAGEM,UM DESPREZO POR POLÍTICOS SALAFRÁRIOS, ACOSTUMADOS A ROUBAR A POBREZA E DEGRADAR O MUNICÍPIO.
QUE AS AUTORIDADES SUPERIORES NÃO TOMEM ALMENARA COMO CASTIGO PARA SEUS FUNCIONÁRIOS. COSTUMA-SE MANDAR PRA CÁ,POLICIAIS, PROMOTORES E JUÍZES  QUE PISARAM NA BOLA OU ESTÃO SOB PROCESSO DA INSTITUIÇÃO A QUAL PERTENCEM. O QUE ESPERAR DE UMA CIDADE, QUE É VISTA POR INSTITUIÇÕES, QUE PARA PUNIR SEUS MEMBROS ,MANDAM PARA CÁ COMO SENTENÇA,CASTIGO OU FINALIDADE DE PUNI-LOS?
ISSO É CIDADE SEM REPRESENTATIVIDADE POLITICA,ONDE A FAMA DOS SEUS REPRESENTANTES, NA MAIORIA, SÃO OU ESTÃO ENVOLVIDOS EM MARACUTAIAS DE ALGUMA FORMA. 
ESSA É A CONTA QUE SE PAGA,PELA FAMA...A COMPRA DE VOTOS.
TODO MUNDO SABE,TODO MUNDO VÊ,TODO MUNDO COMENTA E TODO MUNDO GOSTA!!!

DO: FACEBOOK.

Governo de Minas não quer asfalto no Vale do Jequitinhonha.


Para o Vale do Jequitinhonha, Caminhos de Minas prevê asfalto de apenas4 quilômetros de um total de 490, em 2013. 
No entanto, para a região Central são 199 quilômetros, 39 para o norte de Minas, 54 para o Centro-Oeste... onde menos precisa.




A Revisão do PPAG – Plano Plurianual de Ações Governamentais do Governo de Minas denuncia o que todo mundo já sabe: o Vale do Jequitinhonha não é prioridade no planejamento governamental do Estado.

A área de infra-estrutura é clara: no Programa Minas Logística, Ação Caminhos de Minas, há apenas 4 quilômetros a serem asfaltados em 2013, no Vale do Jequitinhonha. Para 2014, aumenta para 60 quilômetros. O Governo Anastasia prevê apenas 64 quilômetros em 2 anos, 2013 e 2014.

No entanto, para os próximos 4 anos, no norte de Minas, há previsão de asfalto de 231 quilômetros e 586 quilômetros na Região Central, próximo a Belo Horizonte. Parece que até estrada de fazendas serão asfaltadas nesta região.

De um total de 490 quilômetros a serem executados pelo Programa Caminhos de Minas, em 2013, apenas 4 serão para o Vale do Jequitinhonha. Menos de 1%, é o que nós valemos para o Governo de Minas. 

Tudo isso consta no PPAG que é uma peça de planejamento do Governo de Minas. Não constando neste documento, não poderá ser realizado.

Confira aqui: 





Plenária do Colégio Nazareth, em Araçuaí, 30.10, na Audiência de Revisão do PPAG, promovida pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais. 
Prefeitos eleitos reagem

Em Audiência Pública de Revisão do PPAG, em Araçuaí, nesta terça-feira, 30 de outubro, eu, Álbano Silveira Machado, Banu, em nome do Movimento "Caminhos do Vale" denunciei este descalabro, pouco caso com nossa região.

Imediatamente, os prefeitos eleitos presentes reagiram e propuseram uma Emenda Coletiva para asfaltar os principais trechos dos "Caminhos do Vale"em 2013 e alterar os dados dos outros anos.

Esta Emenda foi assinada pelos prefeitos eleitos Armando Jardim Paixão, de Araçuaí; Higor Maciel Coelho, de Berilo; Harley Lopes, de Virgem da Lapa; Letâncio Freire, de Coronel Murta; Maria da Conceição Vieira, primeira-dama de Capelinha, e vereadores eleitos presentes à Audiência.

Na próxima semana, na Audiência de Revisão do PPAG, em Belo Horizonte, os prefeitos estarão presentes e cobrarão que esta proposta se transforme em Projeto de Lei ao Orçamento para se concretizar no próximo ano.

A Emenda ao PPAG para 2013 propõe asfaltar os trechos de Capelinha-Itamarandiba, Virgem da Lapa-Lelivéldia-Ijicatu(José Gonçalves de Minas), Araçuaí-Novo Cruzeiro, Almenara-Pedra Azul, Chapada do Norte-Leme do Prado, Berilo-Lelivéldia, Trevo  MG Coronel Murta/Rubelita-Distrito de Ouro Fino. 

Participe do Movimento "Caminhos do Vale":
https://www.facebook.com/groups/caminhosdovale/

Assine o Abaixo-assinado eletrônico:
http://www.peticaopublica.com.br/caminhos.do.vale


DO:BLOG DO BANU.