quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ESTUPRO DE MENOR DE IDADE EM BANDEIRA-MG

0800 31 11 19 - DISQUE DIREITOS HUMANOS - MINAS GERAIS



 Em 21/11/2012 às 12 horas a Policia Militar de Bandeira foi acionada pelasConselheiras Tutelares de Proteção a Criança e ao Adolescente ZILDA MARTINS DOS SANTOS,, EDIRALVA FERREIRA AMARAL FRANCO, e MARINEIDE PEREIRA DOS SANTOS, relatando que haviam recebido uma denuncia anônima de que o autor FLAVIO JOAQUIM DOS SANTOS, vulgo “Da jega”, nesta data por volta das 09 h e 30 min havia abusando sexualmente de uma menor de idade com  13 anos de idade, estudante, natural de Bandeira/MG, que aparenta sofrer de problemas mentais. Segundo o denunciante o estupro havia ocorrido dentro de um pomar, às margens da LMG 630. Diante a denuncia as Conselheiras Tutelares acompanhadas dos militares procuraram a menor  que relatou na presença de familiares que a envolvida PATRICIA PEREIRA DOS SANTOS, desempregada, residente na Rua Santos Dumont, Nº 29, centro, Bandeira/MG, irmã do autor, a chamou para buscar leite, só que em vez disso a levou para o pomar onde FLAVIO JOAQUIM DOS SANTOS já estava às esperando, sendo que ele tirou a roupa dela e manteve relação sexual sem o seu consentimento. Acrescentou ainda que esta não era a primeira vez que tem relações sexuais com FLAVIO e que sempre depois de fazer sexo com o autor ela fica com a vagina e com o anus ardendo. A menor  falou ainda que FLAVIO dava dinheiro para ela e para PATRICIA, para que elas ficassem caladas e falava que se a menor engravidasse iria casar com ela. PATRICIA narrou que há aproximadamente um mês ela levava a adolescente para ficar com FLAVIO e que o autor falava que se Patrícia contasse para alguém ela iria apanhar e coagia a menor falando que se a vitima relatasse o ocorrido para alguém iria fazer o pai dela dar uma surra nela. A menor  foi encaminhada para a Unidade Básica de Saúde de Bandeira, sendo atendida pelo médico DR. EVANDRO COSTA RIBEIRO,  que constatou ruptura do hímen e colheu material genético, restos de espermas na vitima, que foi enviado para a Delegacia de Policia Civil junto com um laudo medico e outro psiquiátrico da vitima. O autor FLAVIO JOAQUIM DOS SANTOS foi preso em flagrante delito e conduzido, incólume, para delegacia de Policia Civil em Almenara. PATRICIA PEREIRA DOS SANTOS também foi conduzida para a delegacia em Almenara para prestar esclarecimentos sobre o fato. Para segurança da equipe FLAVIO foi conduzido algemado, conforme sumula vinculante do Supremo Tribunal Federal. Foi registrado o BO PM Nº 713/2012 REDS 2012-002418795-001.

Fonte: PMMG

Grande explosão perto do repórter no Oriente Médio.

Grande explosão  perto do repórter no Oriente Médio.
Guerra em Gaza.



Foguetes de Gaza matam dois israelenses

Artilharia israelense ilumina os territórios palestinos
Artilharia israelense ilumina os territórios palestinos (afp_tickers)
























Ummilitar e um civil israelenses foram mortos nesta terça-feira atingidos por foguetes disparados de Gaza, no sétimo dia da ofensiva israelense contra os grupos armados do enclave palestino, indicaram o Exército e o Ministério da Defesa.

O cabo Yosef Fartuk, de 18 anos, morreu atingido por um foguete na região de Eshkol (sul de Israel), indicou à AFP uma porta-voz do Exército, anunciando a primeira morte de um soldado israelense desde o início das hostilidades entre Israel, de um lado, e o Hamas e a Jihad Islâmica em Gaza, do outro.

O Ministério da Defesa, por sua vez, anunciou a morte de um civil israelense de nome Alayaan Salem al-Nabari, um beduíno da região do Neguev, atingido por um foguete disparado a partir de Gaza. Não foi indicado onde o míssil caiu, mas, segundo a imprensa israelense, o civil também foi morto na região de Eshkol.

Essas mortes ocorrem em meio a intensos esforços diplomáticos na região para tentar evitar uma ofensiva terrestre e obter uma trégua entre Israel e os grupos armados palestinos.

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, é aguardada nesta terça-feira à noite em Israel, que também recebe a visita do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

No Cairo, o presidente egípcio, Mohamed Mursi, afirmou que "espera" que uma trégua seja estabelecida rapidamente, enquanto fontes do Hamas e da Jihad Islâmica em Gaza afirmaram que uma trégua pode ser anunciada nesta terça-feira à noite no Egito.

Mas o Hamas, no poder em Gaza, minimizou nesta terça à noite os rumores sobre a iminência de uma trégua com Israel, ressaltando que ela poderá ser anunciada apenas pelo Egito e pedindo que os grupos armados palestinos "continuem a responder aos crimes israelenses".

As hostilidades aumentaram nesta terça-feira, com a manutenção dos disparos de foguetes palestinos contra Israel e dos bombardeios israelenses contra a Faixa de Gaza, onde pelo menos 26 palestinos morreram.

DO: swissinfo.ch