sábado, 27 de outubro de 2012

Prefeitura de Itaobim (MG) suspende concurso para 124 vagas

As inscrições foram abertas na quarta-feira (24/10) e iriam até o dia 22 de novembro.
Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, possui cerca de 21 mil habitantes



A MSM Consultoria, organizadora do concurso da Prefeitura de Itaobim, interior de Minas Gerais, informou nesta quinta-feira (25), em seu site, que o certame para 124 vagas foi suspenso por prazo indeterminado.
O texto explica apenas que a decisão foi tomada pelo poder executivo do município, no caso, o prefeito. Não há informações à respeito do motivo para a suspensão.
Concurso
A Prefeitura de Itaobim abriu  o prazo de inscrição para 124 vagas em cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior nesta quarta-feira (24). As inscrições iam até o dia 22 de novembro e a prova no dia 16 de dezembro. Os salários giravam entre R$ 622 e R$ 4.695. Para mais informações, acesse o site da MSM.

DO: MSM.

Estudante confessa que matou colega de quarto no Rio por causa de bullying.


Estudante confessa que matou colega de quarto no Rio por causa de bullying

Após 15 horas de depoimento, Bruno Eusébio dos Santos, de 26 anos, disse que atingiu a cabeça de José Leandro Pinheiro com uma pedra e deu quatro golpes de faca no peito do rapaz.
Estudante cearense José Leandro Pinheiro foi morto dentro de república, no Jardim Botânico (Foto: e Gabriel de Paiva/ Agência O Globo)Estudante cearense José Leandro Pinheiro foi morto dentro de república, no Jardim Botânico
(Foto: e Gabriel de Paiva/ Agência O Globo)

O estudante Bruno Eusébio dos Santos, de 26 anos, confessou na noite desta sexta-feira, segundo a polícia, ter matado o aluno de mestrado José Leandro Pinheiro, de 21 anos, com quem dividia uma república no Horto, na zona sul do Rio. O crime ocorreu na manhã de quinta-feira (25). Segundo o delegado Rivaldo Barbosa, da Divisão de Homicídios (DH) do Rio, Santos alegou que era vítima de bullying e contou ter tentado o suicídio logo após matar o colega. Os dois estudavam no Instituto de Matemática Pura e Aplicada e dividiam há cerca de um ano o quarto na república. A vítima foi morta com uma pedrada na cabeça e quatro facadas, no peito e na barriga.


"Ouvimos os 13 moradores da república e nenhum deles apontou que o jovem sofria bullying, mas todos disseram que ele era muito introspectivo, calado e estudava sempre com fone de ouvido", disse o delegado. Segundo Barbosa, Santos não disse em que circunstâncias sofria bullying. Ele deve ser encaminhado para o presídio de Bangu 2, onde vai passar por uma triagem que vai definir em qual penitenciária vai cumprir pena.


Pinheiro foi achado morto na manhã de quinta-feira em seu quarto pelo caseiro da república. Santos foi encontrado desacordado, com as mãos sujas de sangue, na cozinha da república. Ele foi levado ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul da cidade. Após recobrar a consciência, foi transferido para a DH, na Barra da Tijuca, na zona oeste, onde chegou por volta de 1h desta sexta. Só à noite, porém, na presença dos pais, que viajaram do município sergipano de Malhador para o Rio, é que Santos confessou o crime. Ele havia sido preso em flagrante ainda no hospital, após a polícia concluir que apenas ele e a vítima estavam na república no momento do crime.


O pai da vítima, o agricultor Nestor Pinheiro, de 48 anos, esteve no Instituto Médico-Legal (IML) no Centro do Rio. O corpo de Pinheiro será removido neste sábado (27) para a sua cidade natal, Deputado Irapuan Pinheiro, no Ceará. Segundo o agricultor, o sonho do filho era ser professor universitário de Matemática. "O sonho dele acabou. Era um sonho que todo pai quer ver", disse ele ao site G1.

Professora é demitida após divulgar fotos de escola alagada em Imperatriz-MA.

Imagens mostram alunos realizando prova segurando guarda-chuvas.
Secretário municipal disse que professora procedeu de forma errada.

Do G1.



A divulgação em redes sociais de fotos que mostram alunos fazendo prova embaixo de guarda-chuvas causou a demissão de uma professora do ensino municipal de Imperatriz (MA). As imagens causaram impacto e o caso ganhou repercussão na cidade. O secretário municipal de Educação, Zeziel Ribeiro da Silva, disse que a medida foi tomada porque a professora procedeu de forma errada. A reportagem foi sugerida por um internauta através do VC no G1.

Chão da sala de aula ficou alagado após chuva
(Foto: Uiliene Araújo/Arquivo Pessoal)
Uiliene Araújo Santa Rosa, de 24 anos, foi afastada e teve seu contrato com a Prefeitura Municipal de Imperatriz encerrado nesta sexta-feira (26), após a publicação das fotos que mostravam uma sala de aula do Colégio Municipalizado Guilherme Dourado. Nas imagens é possível ver os alunos se protegendo com guarda-chuvas, além do chão da sala de aula alagado e buracos no telhado da instituição. De acordo com a professora, a intenção ao publicar as imagens era chamar a atenção para os problemas da rede municipal. “Não identifiquei o nome do colégio ou de qualquer funcionário da instituição, mas publiquei as fotos em meu perfil pessoal, pois acredito que não se deve ficar de braços cruzados diante de uma situação assim”, falou aoG1.
Acredito na liberdade de expressão e em formar alunos com uma visão crítica, que não se conformem com as coisas do jeito que elas estão.
Uiliene Araújo
Após a publicação das fotos, Uiliene conta que percebeu que os colegas a tratavam de forma diferente. “Quando voltamos do feriado, percebi que os funcionários me olhavam de uma forma diferente e já não falavam comigo. Era por causa das fotos. Então começaram a boicotar minhas aulas. Não liberavam data-show ou televisão para que eu trouxesse material para os meus alunos, coisa que faziam para os outros professores”, afirmou ela.
Na mesma semana em que as imagens foram divulgadas, a professora conta que a Secretaria de Educação providenciou reparos imediatos no telhado da escola. No dia 25 deste mês, no entanto, Uiliene foi afastada de seu cargo na unidade Guilherme Dourado e na sexta-feira (26), a professora recebeu um comunicado que anunciava o encerramento de seu contrato com a Prefeitura Municipal de Imperatriz por atos de conduta incabível.
“Fui punida pela publicação das fotos e isso não é justo. É o tipo de coisa que acontecia na época da ditadura, mas estamos em uma democracia, não é? Ela [a diretora] não está agindo como uma gestora. Está tratando a escola como propriedade privada, mas a escola é de propriedade pública, é do município. Acredito na liberdade de expressão e em formar alunos com uma visão crítica, que não se conformem com as coisas do jeito que elas estão. Cresci vendo meu pai e meus professores reivindicando os direitos de educação e aprendi a dar valor a ela, então não poderia ficar de braços cruzados frente a essa situação”, relatou a professora.
Após chuva, sala de aula do Colégio Municipalizado Guilherme Dourado ficou alagada e alunos tiveram que se proteger com guarda-chuvas (Foto: Uiliene Araújo/Arquivo Pessoal)
Uiliene, que se formou no ano passado, começará a dar aulas no ensino superior, mas não pretende abandonar a luta pela valorização da educação fundamental. “Passarei a dar aula para o ensino superior, mas já dei aulas em várias escolas municipais desde a época da faculdade e sei o estado delas. Tenho um filho pequeno e fico pensando, será em um colégio como esse que ele terá que estudar?”, pergunta a jovem.
RepercussãoPublicadas em seu perfil pessoal no Facebook, as quatro fotos que mostram o estado da sala de aula do Colégio Municipalizado Guilherme Dourado já contam com quase 200 compartilhamentos e diversos comentários em apoio à professora e indignação diante da estrutura e atitude da unidade.
Em contato com o G1, o secretário municipal de Educação, Zeziel Ribeiro da Silva, confirmou a demissão da professora. De acordo com ele, Uiliene Araújo Santa Rosa é seletivada e seu contrato foi rescindido após a postagem da situação da escola nas redes sociais. O secretário afirmou que o episódio foi isolado e que a escola, que fica no parque São José, um bairro da periferia de Imperatriz, tem um dos melhores prédios entre as municipalizadas da cidade.
Ainda segundo o secretário, uma ventania ocorrida logo após a eleição destelhou a sala mostrada nas imagens e que no dia em que as fotos foram tiradas uma prova seria realizada, mas que a professora poderia ter evitado a situação. Zeziel alegou que em nenhum momento a professora procurou a direção da escola ou mesmo a Secretaria de Educação para denunciar o caso. Ele afirmou, ainda, que a demissão foi comunicada ao prefeito Sebastião Madeira, que autorizou o procedimento.
O secretário alegou que problemas internos não deveriam ser tratados em redes sociais e que a funcionária, efetivada há quatro meses, procedeu de forma errada. Ele afirma que não há perseguição contra a professora e que a medida administrativa também seria tomada em relação a outro funcionário que cometesse o erro.

Morre a atriz Regina Dourado, aos 59 anos.


Morre a atriz Regina Dourado, aos 59 anos.



De acordo com informações de seu irmão Oscar, ela perdeu a luta contra um câncer na manhã deste sábado, 27.


A atriz Regina Dourado
(Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo)
Morreu no início da tarde deste sábado, 27, a atriz Regina Dourado. Ela perdeu a batalha contra um câncer. A informação foi confirmada ao EGO por Oscar Dourado, irmão dela: "Ela faleceu agora há pouco", limitou-se a dizer por telefone.
A atriz Regina Dourado

A atriz Regina Dourado

Ela estava internada desde o dia 20 de outubro no hospital Português da Bahia, em Salvador. Durante a tarde, a assessoria do hospital divulgou uma nota esclarecendo a causa da morte: "Os familiares de Regina Dourado informam o seu falecimento às 11h20, deste sábado, 27 de outubro, no Hospital Português da Bahia, em decorrência da evolução de um tumor maligno de mama."
 Em 2003, Regina foi diagnosticada com o doença na mama direita. Cerca de sete anos depois, o seio esquerdo também foi comprometido. O câncer evoluiu e a atriz teve sua medula óssea e outros órgãos atingidos, o que foi decisivo para a suspensão das sessões de quimioterapia, já que seu estado de saúde passou a ser considerado terminal.
Assim que souberam da notícia, famosos lamentaram a perda nas redes sociais. A novelista Glória Perez - autora da novela "Salve Jorge" - foi a primeira a se manifestar no Twitter: "Perdemos a Regina Dourado. Sábado triste". Nívea Stelmann lamentou a morte de Regina no microblog: "Que notícia!!! Triste mesmo". A atriz Antonia Fontenelle também escreveu na rede social: "Que Deus a tenha, amava a Regina".
Adeus “Ela está com o coração batendo, só que apresenta um quadro de insuficiência respiratória que deve vir a ser a causa mortis dela. Está praticamente sem sangue. Estamos aqui ao ladodela garantindo o carinho e o conforto, mas a situação é muito delicada”, comentou o irmão dela, Oscar Dourado, ao EGO, dias antes de sua morte. Regina deixa apenas um filho, Leonardo Dourado, de 28 anos.
O velório será aberto ao público, segundo os familiares de Regina, e acontecerá neste sábado a partir das 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. O corpo da atriz será cremado no mesmo local neste domingo, 28, às 16h30. A cerimônia será privada.

Sua carreira no cinema é marcada por atuações nos filmes “Corisco & Dadá” (1996), de
Atriz começou na carreira com 15 anos

Regina começou a carreira artística com 15 anos na Companhia Baiana da Comédia, em sua cidade natal, Salvador. Como o espaço na área era pequeno na Bahia, a atriz seguiu para o Rio de Janeiro dez anos depois. Já em solo carioca, ela fez sua estreia na TV Globo na minissérie “A Morte e a Morte de Quincas Berro D`água” (1978). Na teledramaturgia, participou da novela “Pai Herói” (1978). Depois disso, integrou o elenco da minissérie “O Pagador de Promessas” (1988), de Dias Gomes, além das tramas “Roque Santeiro “(1985), “Felicidade” (1991), “Renascer” (1993) e “Explode Coração” (1995). Na Globo, Regina encerrou os trabalhos em “América” (2005), quando interpretou Graça, a mulher do fofoqueiro Gomes (Walter Breda).
Rosemberg Cariry, “No Coração dos Deuses” (1999), de Geraldo Moraes, “Espelho d'Água - Uma Viagem no Rio São Francisco” (2004), de Marcus Vinícius Cesar.
Seu último trabalho na TV foi em 2008 na novela “Mutantes - Caminhos do Coração”, da
Record, quando interpretou Altina. Na mesma emissora, ela esteve no elenco da novela “Bicho do Mato” (2007).

DO: G1.

VOU LEVAR PAU...MAIS VAI ESCLARECER MUITAS COISAS... POLITICO QUE NÃO AGUENTA PAU NÃO É POLITICO...

                       Roberto Amaral


  Roberto Amaral


O MANELISMO FOI À RÁDIO IÔ IÔ(PORQUE,ORA TÁ COM UM,ORA TÁ COM OUTRO) E ESCRACHOU EU E O VEREADOR AQUILA PORTO. INGRATIDÃO DELE...SÓ ELE MESMO SABE O QUANTO AQUILA JÁ O AJUDOU. QUANTO A MIM,SOU UM INGRATO NUNCA O AJUDEI,SÓ COMBATI ESSA CAMBADA DE MALANDROS ,QUANDO ELE ESTAVA NA AUSTRÁLIA.DAÍ MANOEL, CHEGA E A CAMA PRA ELE ESTAVA PRONTA...O BOBO AQUI, COMBATEU,DENUNCIOU E DEIXOU O CLIMA NA CIDADE PR
ONTO,PARA ELE.

BOM ...DIGO PARA ELE,PORQUE NOS ENGANOU MAIS UMA VEZ,MENTIU PRÁ TODO MUNDO QUE PODIA SER CANDIDATO E DEPOIS FOI IMPUGNADO,TROCOU DE CANDIDATO SEM CONSULTAR O GRUPO...DAÍ PRA FRENTE ALMENARA SABE O RESTO.
O QUE MANOEL QUER É SE LIVRAR DA RESPONSABILIDADE DE TER ME DERROTADO. SAÍU DE CASA EM CASA PEDINDO O ELEITORADO PARA NÃO VOTAR EM MIM...
PASSEI A SER UM ESTORVO NA VIDA DE MANOEL, A PARTIR DO MOMENTO QUE COMECEI TER VISIBILIDADE E SER RECONHECIDO,(NÃO PELOS MEMBROS DO GRUPO,ESTES TAMBÉM NÃO DE DAVAM VALOR), MAS PELO ELEITOR...ISSO COMECOU A DAR CIUMES... TANTO NELE COMO EM ALGUNS...DEPOIS QUE ELE TRAIU DR AMADEUS,FEZ AQUELA SACANAGEM COM O AMIGO E COMPANHEIRO DE CHAPA. EU PRATICAMENTE ROMPI DEFINITIVAMENTE COM ELE. FALÁVAMOS SÓ O SUFICIENTE...MAS NUNCA ENGOLI AQUILO.NÃO SAÍ DO PMDB,POR QUE ENTENDO QUE O PARTIDO NÃO É DE MANOEL...MAS DE TODOS OS MEMBROS.
A COISA APODRECEU DE VEZ, QUANDO TENTEI PLEITEAR A CANDIDATURA A PREFEITO NO LUGAR DE GERCIRA. DE SUGESTÃO,CIRA, PASSOU A SER IMPOSIÇÃO...SÓ QUE NA ÉPOCA, CIRA, GOZAVA DE UMA GRANDE REJEIÇÃO E EU NÃO ACEITAVA A CANDIDATURA ...PORQUE NÃO UNIA O GRUPO. ENTÃO,PARA EVITAR CIRA, TENTEI UMA INTERVENÇÃO JUNTO AO PMDB ESTADUAL(TENHO UMA CARTA QUE ESCREVI
AO PRESIDENTE ESTADUAL DO PMDB,QUE QUALQUER DIA TORNO PÚBLICA).AÍ NOSSA BRIGA GANHOU FOÇA DE VEZ.
INSATISFEITO,MANOEL FOI A RÁDIO E ME LARGOU O BAMBU, ME CHAMOU ATÉ PARA SER ADVERSÁRIO . PEGOU MAL.PRÁ JUSTIFICAR O ATO INFELIZ ,MENTIU,DIZENDO QUE FOI EU O RESPONSÁVEL POR ELE TER PERDIDO A ELEIÇÃO PRA CARLOS QUANDO ELE ERA PREFEITO. COMO ISSO NÃO COLOU, MENTIU NOVAMENTE,(DESSA VEZ,INFLUENCIADO POR FOFOQUEIROS),QUE EU FALAVA MAL DE CIRA ,TAMBÉM NÃO COLOU...AÍ ENTRA A MÁ SORTE, ENCONTRO A EX MULHER DELE EM BH,DONA ROSANA (ISSO,DEPOIS QUE MANOEL,ME DETONOU NA RÁDIO).PERGUNTEI A ELA SE ELA NÃO TERIA ALGUM DOCUMENTO QUE ME AJUDASSE A TOMAR O PMDB DELE. INFELIZMENTE, O QUE ELA TINHA ERA COISAS PESSOAIS, E NÃO INTERESSAVA, NEM A MIM E NEM AO PMDB. FOI MINHA MAIOR BOBAGEM!! ELE MONTOU NISSO E COMEÇOU A ESPALHAR PELA CIDADE QUE FUI CUTUCAR A FAMÍLIA DELE...AÍ SIM...ELE TEVE O PRATO QUE QUERIA.COLOCOU TODA SUA TROPA DE FOFOQUEIROS(TODOS HOMENS, FALO ISSO PORQUE QUALQUER FOFOQUEIRO É FEIO, QUANDO MAIS SE É HOMEM) DE LÁ PRA CÁ FOI SÓ LEVA E TRAZ...E A COISA AZEDANDO.
ENTÃO,NÃO SUBI NO PALANQUE,NOTEI QUE ELE ESTAVA MAL INTENCIONADO E AINDA ESTÁ.E CONTINUO NO PMDB E PONTO FINAL.
O ESTORVO CONTINUA....NO PMDB,É CLARO.

DO: FACEBOOK

JOGADORA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI TESTA MENOR CARRO DO SALÃO.

JOGADORA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI TESTA MENOR CARRO DO SALÃO
Thaisa, de 1,96 m, entrou no Renault Twizy e disse o que achou do compacto elétrico.

THAISA DAHER, JOGADORA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DA VÔLEI, TEM 1,96 M (FOTO: OSWALDO PALERMO)
Quem olhou a cena jurou que não seria possível. Autoesporte propôs um desafio a uma das jogadoras mais altas da seleção brasileira de vôlei, a central Thaísa Daher, de 25 anos. Ela teria que entrar no menor carro do Salão do Automóvel, o simpático Renault Twizy, com 2,34 m de comprimento e 1,23 m de largura. Tarefa fácil? Sim, exceto o fato de que a atleta tem nada menos do que 1,96 m de altura. “Eu vi o smart e me encantei, mas esse carrinho é incrível, é ainda menor. Será que eu consigo entrar?”, indagou em visita à feira.
Thaisa topou nosso desafio e provou o espaço interno do pequeno Renault, com lugar para duas pessoas. E não é que a jogadora coube na posição do motorista? “Sobraram alguns centímetros entre minha cabeça e o teto”, disse. O modelo da Renault usa propulsão unicamente elétrica, e pode ser carregado em uma tomada de 220 v. A carga se completa em três horas e a autonomia gira em torno de 70 km, média diária de um europeu, segundo a Renault. No Velho Continente, o modelo sai por 7 mil euros, ou cerca de R$ 20 mil.
THAISA COUBE DENTRO DO PEQUENINO RENAULT TWIZY, 36 CM MAIS CURTO QUE O SMART FORTWO (FOTO: OSWALDO PALERMO)
”A única coisa que iriam estranhar é o fato de eu chegar com um carro pequeno desses ao treino”, disse Thaisa em meio a risos: “Certamente iriam achar que é a líbero da equipe”, completou, em referência à atleta que geralmente é a mais baixa do time por conta da posição de jogo. Já na garagem da jogadora tem um Hyundai Azera, que deverá ser substituído em breve. “Tem tanto carro legal aqui, mas acho que vou comprar um Evoque”, finalizou. Já para o pequeno Twizy ainda não há previsão de venda no Brasil.

DO: G1.